Só uma passadinha rápida
*Ouvindo 5 dollars de Christine and The Queens*

Oi.
Comecei e tive que interromper a escrita por motivos de aqui em casa só tem um escritório e isso se mostrou insuficiente na pandemia uma vez que o divido com minha filha que tem aulas remotas. Tema polêmico #AdiaEnem. Semana passada consertei a tecla A aqui do note, mas ela está dando azia de novo. Abri e ajeitei novamente, seria lindo se tudo na vida fosse assim, não? Arruma e fim. Tipo essas aulas da minha filha. Outro dia, ela saiu do quarto de camisa branca e uma barba rala de kajal. "A professora de literatura pediu pra gente pensar num outro final pro conto A Cartomante", disse. Teve aquela outra vez que ficamos um final de semana inteiro construindo uma peruca de cobras pra uma aula de mitologia, mas isso foi numa outra vida. Antes da pandemia. Ela não quis me contar o final alternativo ou ver o vídeo.
Já escureceu e escrever a newsletter é quase como uma conversa. Sinto falta dessa coisa de cartas e diários como forma de comunicação. Por nós, digo eu e eu; você e você; nós. Foi uma semana atribulada e tediosa como qualquer outra, mas cheia de medo. Meio que me sinto naquela cena de Tubarão em que o capitão ou o que valha realmente acha que vai resolver tudo com um anzol fininho e um barquinho de madeira. Tempo estranho esse em que posso dizer que sou mais inteligente que o presidente e saber que isso não é elogio, vantagem ou mérito. Mas já anoiteceu e eu estava ansiosa para te escrever. Juro.
Quero contar que agora tenho site, das colaborações que fiz, do que li e ouvi e até do pudim com furinhos que pensei fazer mas sigo adiando. Mas não vou contar porque isso transformaria esse momento em trabalho e estou exausta. Você também, né? Quando vamos considerar a exaustão como algo possível e válido? Escrevo isso sentindo o cheiro do bolo de laranja que minha fez para ela (mas diz que é pra nós) e evito olhar pra foto do Antonio Candido que tenho aqui do lado. Sou muito criativa na arte de me intimidar. Essa semana mando outra newsletter contando mais detalhes.
Sei que uma pessoa educada marcaria dia e hora, mas só dessa vez, vou cometer essa heresia. Mentira. Nós sabemos que isso pode acontecer outras vezes porque escrever aqui é quase como conversar pessoalmente se eu realmente fosse boa nisso. Você sabe manter um diálogo? Eu me desespero e começo a jogar assuntos pesados como se isso fosse quebrar o climão. Tudo bem. Acontece. Nos vemos logo mais?
até. :)